Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de março de 2009

Como funciona o aborto induzido

Como funciona o aborto induzido
Aproveitando o momento de grande discussão, venho aqui no blog deixar de certa forma nas entrelinhas, minha opinião sobre o assunto. Utilizando para isso a proposta que é Como Funciona.

O chamado aborto induzido ou aborto provocado, é feito utilizando-se procedimentos cirúrgicos ou então químicos, variando conforma o tempo de vida do feto.
O aborto químico ocorre pela ingestão de medicamentos, dificilmente encontrados na internet qual seriam por motivos óbvios, provocando a expulsão do embrião. Medicamentos esses baseados em uma grande quantidade de hormônios.
Não funcionando o aborto por medicamentos é feito a aspiração do útero a fim de retirar o feto, ou os restos que sobraram dele.
Outra forma, isso quando o feto já tiver um pouco maior, é a curetagem. Que consiste em introduzir um aparelho cirúrgico no útero cortando o feto em pedaços, sendo retirado um a um. Esse procedimento faz com que o médico tenha que montar os pedaços do feto do lado de fora para garantir que não ficou nenhum pedaço na interior da mãe, com o risco de causar graves infecções.

Consequências do Aborto >>>

Existem pesquisas dizendo que o feto sente dor a parir da sétima semana de vida, o que tornaria o aborto um ato sofrido. Assim como também pesquisas afirmam que o cérebro ainda não está completamente formado se para ter essa sensação.
Eu acredito que muitas mães sabem o que seus filhos sentem dentro de seu próprio ventre.

Deixe sua opinião sobre o assunto.

57 comentários:

  1. acho que o comprimidinho para ulcera que vendem no camelodromo (dois por cima e dois por baixa) bem mais eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o melhor seria não abortar, A não ser Se o caso for estupro
      ou se a mãe tiver em risco.pois se não quer ser mãe nem pai então previna-se .pois éa melhor coisa que se faz,melhor doque tirar ua vida indefesa..

      Excluir
  2. O aborto é muito perigoso, pode deixar muitas sequelas na mãe, inclusive deixa-la estéril.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse processo é muita cruel, mas a decisão do aborto deve ser uma decisão da mãe. Pois em caso de estupro, quem gostaria de ter um filho de um marginal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não quer assumir o filho entregue a adoção.
      Por acaso se seu pai for um marginal eu tenho o direito de te matar então?

      Excluir
    2. parabens pela bela resposta mayra. assino em baixo sou totalmente contra qualçquer tipo de aborto.

      Excluir
    3. eu tambem concordo toda crinça tem o direito de uma vida dígna

      Excluir
    4. Mayra não fala besteira,se você fosse estuprada,aguentar a dor a humilhacão o nojo de ter um lixo fedido e podre em cima de você e depois disso ainda ficasse grávida,o que você acharia...Só para saber tem que vivenciar seja homem ou mulher,você ainda não foi estuprada,mas sendo mulher e jovem(não que as mais velhas não sejam)tem um risco maior para o estupro.Se imagine nessa situação,todo homem que pensa diferente fechem os olhos e imaginem a cena,mas não como o autor e sim como a vítima,negar o direito de uma vítima abortar é estuprá-la de novo.è aceitar que a vítima é culpada é estuprá-la de novo.è matá-la de novo.Pense,pois é muito fácil para tipos como você ou para homens que não vivenciaram a situação falarem tamanha barbaridade

      Excluir
  4. O que leva uma mulher a abortar é algo que não devemos julgar antes de conhecer as suas razões.

    Pessoalmente acho que é bem preferivel o aborto ao abuso e abandono de crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. É melhor abortar do que jogar no lixo.

      Excluir
  5. Triste, muito triste imagem chocante.
    Pobres mulheres que levam o fato em sua consciência durante sua trajetória de vida.
    Mas é a vida... Livre arbítrio.
    As leis do homem julgam o que a consciência nunca dissolve.
    Fico por aqui!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A consciência nunca dissolve... isso é profundo e doloroso demais.

      Excluir
  6. QUEM TIRA UA VIDA AINDA NO VENTRE É CAPAZ DE QUALQUER COISA Á SANGUE FRIO ▬☻▬ DEUS NOS DEFENDA DE GENTE ASSIM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo LOL, abortar é um acto que cada um tem de ter na consciencia, nao é nada que se faça de animo leve, não, mas também não se pode julgar. pessoas que são violadas, raparigas de 14/15/16 anos não são obrigadas a ter de ficar "presas" por um erro, tendo a possibilidade de o corrigir. abortar não é a mesmas coisa que matar, é simplesmente escolher, para cada caso, o mais acertado.
      mas errado, errado é julgar, julgar as pessoas sem conhecer os motivos, a isso chama-se discriminação e é muito pior que um aborto com motivo.

      Excluir
    2. Eu tenho quinze anos, e acredito que errar, cometer deslizes é humano todo mundo esta sujeito.
      Mais qualquer erro tem a consequência, se vc teve a consciência de comete-lo, então não faz mais que a obrigação de assumir com ele.
      E se vc acha que um aborto não é a mesma coisa de uma morte, vc é uma pessoa totalmente ignorante.
      Cara tente se informar mais para não sai por ai falando tal idiotice.

      Excluir
    3. concordo plenamente com você aborta é crime para mim exceto quando a risco de vida a mãe

      DICA NÃO AO ABORTO MAIS SIM A VIDA

      Excluir
    4. Cuidado as palavras tem força Mayra você não sabe o dia de amanhã

      Excluir
  7. concordo com o de cima é capaz de qualquer coisa!
    Pensasse nisso antes e fazer...depois tem que aguentar...penso se eu tivesse um filho hj nunca abortaria...dependente de td até mesmoo se fosse de um marginal...pois a culpa nao é da crianca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cresca se faz favor. hoje em dia as pessoas tem a possibilidade de parar de sofrer. uma miuda de 15 anos, foi violada e engravidou. obvio que abortaria.
      e se fosse a sua filha? e se a sua filha estivesse gravida de um marginal? que voce faria?
      pense antes de falar...

      Excluir
    2. Tá antigo mas vou responder pois fico indignada(apesar de nunca ter abortado ou tido filho ainda).Esta pessoa do dia 10 de novembro não é normal...Sabe porque critico quem critica pois até o final desse ano milhares de mulheres morrerão ou terão sequelas de abortos mau sucedidos.Ninguém aborta porque gosta de matar,tem seus motivos: seja estupro ,de um namorado que não quer assumir,de um marido que não quer outro filho e por ai vai...E é estas mentes ultrapassadas e ignorantes que está enterrando inúmeras mulheres por ano.Sempre haverá aborto.Se fosse legalizado não teríamos crianças jogadas em saco de lixo na porta de alguma casa ou em qualquer outro lugar.Não teríamos tantos marginais por aí frutos de famílias que não tem condições financeras,culturais ou psicológicas para tê-los.

      Excluir
    3. E tem mais uma coisa: Não faço velório de meu óvulo que sai todo o mês.A maioria dos abortos acontece quando não esta formado o feto,quando ele é um embrião.Estes casos de fotos de fetos são excessões e são colocados para chocar as pessoas,pois a mulher sabe o risco que corre levando a gravidez mais para frente e abortar em seguida.Tive a experiência de vivenciar 4 abortos de amigas minha(ainda bem nenhuma morreu!!)mas saíram só sangue e algo como coágulos.imagina a mulher que menstrua visualizar esta situação tirando a dor (que é forte)é como uma menstruação mais forte.Na sua maioria é só sangue e não pés,cabeças, dedos...Não esta formado,a ciência esta evoluindo a passos de tartaruga porque um bando de idiotas não permitem fazer pesquisas com embriões.Um dia mais cedo ou mais tarde estas pesquisas serão liberadas e alguém(você quem sabe) lamentará o fato que esta pesquisa com resultados favoráveis poderia ter salvado um parente seu.Um dia o aborto será liberado e alguém(você quem sabe)Lamentará de ter enterrado antes disso alguém que você gostava...

      Excluir
  8. é falar é muito facil,tambem pensava assim mais tive um grande problema com isso.fikei gravida de um ex namorado q eu amava e descobri no termino do namoro preocurei ele e ele disse q só me ajudaria se fosse pra tirar, chorei muito por alem de morar só estova sem trabalhar, algumas semanas consegui um emprego numa empresa muito grande e resolvi tirar, 1 pq ninguem vai me empregar gravida e 2 mesmo q tenha a criança nao aonde deixar e se nao trabalhar como vou sustenta - la

    ResponderExcluir
  9. bom, gostaria de deixar meu comentario a respeito desse assunto...imagine vc cortar um nenem em pedacinhos e depois montalo como se fosse um quebra cabeça pra ver se nao ta faltando uma peça, cruel demais.devemos respeitar essa nova vida. só de vc olhar as fotos de um aborto ja doi na alma. tem qe pensar muito antes de fazer ou melhor, nem fazer

    ResponderExcluir
  10. E muito facil julgar os outros ate nos encontrarmos numa situaçao dificil...sempre fui contra o aborto mas estive numa situaçao tao complicada que o fiz .
    Hoje estou muito arrependida e peço perdao a deus e a meu filho todos os dias ...arrependimento total
    Não julguem ninguem ... não sabem o dia de amanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc,eu também era super contra o aborto,ate que engravidei na minha primeira vez,tomei a pilula do dia seguinte,e enfim nao fez efeito. Nao aconselho ninguém a fazer isso porque é uma dor e uma culpa que voce vai carregar sozinha. No fundo eu queria ter o bebe,mas tive medo da reação da minha mae,da minha familia. Tinha 19 anos,nunca tinha trabalhado,estava no começo da faculdade,e no desespero tomei a pior atitude da minha vida.Acho engraçado como essa sociedade de merda,que ve criança passando fome e nao faz nada pra ajudar,e vem querer se achar no direito de julgar os outros,sem saber as razões.A consciencia ja é meu castigo,e so Deus pode me julgar

      Excluir
    2. você deu priquito porque quiz a criança não tevi culpa de você ter dado o seu xinim.oque tinha que fazer era tomar uma atidude de mulher ,você engravidou.ok.então vai assumir.eu tenho 17 anos engravidei com 16 foi muito dificil pra mim mais Assume hj ele tem 1 ano,e hj eu trabalho eu estudo e faço curso.porque EU corre atraz e ele não tevi culpa de vinr ao mundo então eu fiz papel de mulher to assumindo e vc devia ter feito o mesmo sua ANTA _I_

      Excluir
    3. Para a garota do dia 17 de setembro(se é que é garota mesmo)vai estudar você precisa e muito.E você não engravidou porque deu a "piriquita" você engravidou porque é burra e não soube tomar pílula ou porque é uma submissa que não exigiu a camisinha do macho que subiu em cima de você.E pode ter certeza que um filho jovem ,em alguma coisa você vai perder,ou então você é uma hipócrita que teve e quem cuida e te sustenta é a coitada da sua mãe

      Excluir
  11. meu nome é mayara tenho 17 anos estou gravida de 3 esses estou cm medo pois meus pais ainda ñ sabem por mim eu teria meu filho mais meus pais vao me odiar hj dia 1 de agosto estou fazendo um aborto que deus me perdoe ñ qria corro risco de vida so peço perdao ha deus por isso

    ResponderExcluir
  12. Realmente,como disseram aí não é certo julgarmos os outros mas creio que seja mais correto e fácil precaver-se usando camisinha,anticoncepcional,DIU do que abortar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos apontao o dedo porque nunca passaram por isso eu estou neste momento a sentir dores horríveis por estar a meio de um aborto mas a maior dor não e física e psicológica dor que não passa. . . sou mae de dois filhos nãotenho nininguém neste mundo faço de tudo para não faltar nada a eles mesmo k muitas vezes me falte a mim, e quando digo isto refiro-me a comida bens essenciais. Estava a usar a pílula e mesmo assim engravidei. E triste porqueja custa tanto tomar esta dedecisão e as pessoas ainda te chamao de assassina . pior são as k teem e mal tratao ou nem sequer tratao. Pior k um aborto e julgar sem saber o quanto DOI.

      Excluir
    2. Não tenha peso na conciência se você por algum motivo não pôde tê-lo.Só se pôe filho no mundo se tem condições para isso.Você é dona da sua vida.Você não é assassina.O corpo é seu ,quem criaria seria você e não um bando de idiotas hipócritas e em sua maioria religiosos.Melhor tirar do que ter sem condição e não poder dar-lhe uma vida com futuro.Te apoio colega

      Excluir
  13. Independente do motivo, aborto é matar uma pessoa. Lei de Deus, matar é pecado, ninguem tem o direito de tirar vida de ninguem, tirando da parte de estupro, que mesmo assim não são disculpas, o sexo feito por querer e resultar numa gravidez, não é motivo pra matar a crinça. Ve se cresce e toma as consequencias dos seus atos.

    ResponderExcluir
  14. perdi tdo liquido aminoatico na 21 semanas e espero a morte do meu bebe para essa tortura estou abalada...so jesus cuida.

    ResponderExcluir
  15. Meninas quando entrei nessa pagima era para saber o por que perdi meu bb,foi um aborto que ate hoje não entendo,os medicos nao souberam me explicar..E vejo que ao contrario de mim vcs abortaram por medo ou por que quiseram,pesso a vcs que não façam isso,sei que é dificil pois eu passei por preconceito de toda a minha familia,a unica que apesar de triste mas me apoio foi minha mãe,..vcs não sabem o quanto eu tive medo,mas a vontade de ter meu filho foi maior...ate hoje sofro com essa perda sem explicações,as vezes me pego sozinha com vontade de chorar,as vezes nalisando minha barriga...meninas não façam isso é uma vida!

    ResponderExcluir
  16. Existem diversos métodos que previnem a gravidez, mas assim como o sistema que existe no país inteiro : sempre há uma falha.
    Sou contra a banalização do aborto, mas a favor do aborto legalizado!
    Feto não é um bebê! Tem muita diferença.
    Acredito que se fossem divulgados métodos seguros de aborto, não haveria tantas mulheres sofrendo tanto para retirar o feto; pois quando alguém faz isso está disposto a arriscar a própria vida; portanto, pense bem, ninguém arriscaria a própria vida à toa só por um capricho.
    Não julguem ninguém nas decisões que tomam, em relação aos religiosos que dizem que somente Deus tem o direito de tirar uma vida; é melhor deixar esse julgamento somente pra Ele.
    Ninguém está na pele de ninguém para saber o que está passando e sentindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem imagina como essas palavras me confortaram . .

      Excluir
  17. sempre me prevenir mais um dia o anticonssp falhou entao engRavidei e tive q opitar entre minha vida e meu baby opitei por min nao foi bonito o q fiz mais nao me arrependo pois eu nao colocaria uma crianca no mundo p deixala largada por ai entao cuidado cm os julgamentos que fazem pois o amnaha so a Deus pertence e ninguen e digino de apontar avida do outro deixem d impocrezia.

    ResponderExcluir
  18. É lamentavel em pleno século 21, as pessoas não tomarem consciência de mínimo saber como é que se engravida. Vou explicar a vc mulher, depois que as mulheres menstruam qualquer uma está sujeita a engravidar se tiver relação sexual certo, exceto se a pessoa usa contraseptivos ou preservativos. Por que essas mulheres acham que não vão engravidar, o que a fazem acreditar o contrário. Não quer ter filho ? não está preparada?
    Então se previna,"é melhor prevenir do que remediar.
    Vc não é vítima, quem é vítima é a criança que não tem direito de escolha.
    Pense antes de transar, e não depois!!!!
    Mulher consciente usa a cabeça e não o corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...exeto se a pessoa usa CONTRACEPTIVOS antes de julgar aprenda a escrever kkkkkk.Ainda bem que todos nós temos telhado de vidro JULGUE E SERÁ JULGADA............errado é por criança no mundo para sofrer........

      Excluir
    2. Cuidado com esta Carla.Pense meninas...Nunca vi ninguém trepar com a cabeça!!!Acho que ela estava falando da cabeça do pau!!Cara acho que esta mulher nunca teve um orgasmo.Deve achar que só os homens tem direito ao orgasmo.Acho que se os homens criticam o aborto que usem sempre camisinhas pois a mulher não faz filho sozinho.Mas sabe porque isto na sua maioria não acontece...pois eles estão se danando com a mulher.Lambuzam até a testa e deixa a sujeira para os outros limparem...Carla você deve ser uma boneca inflável

      Excluir
  19. EU QUANDO TINHA APENAS 16 ANOS ERA UMA MENINA Q NAO MORAVA COM MEUS PAIS FUI OBRIGADA A FAZER UM ABORTO POR NAO TER ALGUEM PARA ME ORIENTAR A MAE DO RAPAZ NA EPOCA ME AMEAÇAVA O TEMPO TODO COMO EU MORAVA NA CASA DELA NAO TIVE SAIDA.SOFRI MUUUIITO POIS QUERIA TER A CRIANÇA FOI A PIOR FASE DA MINHA VIDA SOFRO ATE HOJE SEI QUE QUEM MAIS SOFREU FOI MEU FILHO QUE ERA INOCENTE E NAO TEVE ESCOLHA MAS SO EU SEI O QUE PASSEI NAO E FACIL TIRAR A VIDA DE QUEM SE AMA. NAO CONCORDO Q QUEM FAZ UM ABORTO E CAPAZ DE QUALQUER COISA POIS VC QUE PENSA ASSIM DEVERIA FICAR COM SUA OPINIAO SO PARA VC NAO JUGUE PARA NAO SER JULGADA TEM PESSOAS QUE NUNCA FEZ ABORTO E PRATICA VARIAS COISAS BEM PIORES.ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU HOJE TENHO 2 FILHOS E AMO OS DOIS TANTO SOU CAPAZ DE DA A MINHA VIDA POR ELES CADA CASO E UM CASO.SOU CONTRA O ABORTO NAO ACONCELHO NINGUEM FAZER POIS OS TRAUMAS SAO PRA VIDA TODA E MUITO TRISTE VER O SEU FILHO MORTO E NO PODER FAZER NADA VC SE SENTE O PIOR SER HUNANO. SSA-20-08-12 OBRIGADA

    ResponderExcluir
  20. eu discordo de muitas opiniões acima acho que cada caso é um caso... em muitos pais o aborto ja foi legalizado....muito melhor um aborto logo no inicio do que um abandono em saco de lixo mais tarde, como vive acontecendo em nosso país! mas também discordo de mães que fazem o aborto com a gravidez avançada acho que se for pra fazer um aborto teria de ser até os 2 meses ñ mas que isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a sua opinião, como a de todos aqui, mas eu acredito que a conscientização contra o sexo fácil e sem compromisso é mais fácil e barato do que um aborto. E acredito que abortar ou abandonar para morrer em uma lixeira é a mesma coisa.
      Obrigado pela sua contribuição.

      Excluir
    2. Eu sou totalmente contra o aborto, acho que todos tem o direito a vida, ninguém absolutamente ninguém tem o direito de decidir pelo outro se ele deve viver ou não, isso cabe somente a Deus!

      Excluir
  21. Vamos fazer assim: FODA-SE

    ResponderExcluir
  22. acho o aborto um ato que deve ser feito por alguém com muita coragem pois e um ato de covardia matar um anjo que você mesmo criou

    ResponderExcluir
  23. A mãe deve ter o direito de decidir sobre o que ocorre com o seu corpo, mas não com o corpo que está em seu útero.
    não a desculpa pra tal crueldade, existe enumeras formas de se prevenir uma gravides, e no caso se uma mãe que é estuprada, a criança não tem culpa de nada, se alguém tem que morrer é o estuprador, que muitas vezes fica livre, leve e solto por ai.
    Se essa mãe não tem capacidade de dar amor pra sua criança ou estabilidade social, entregue para adoção, pelo menos assim ela tem alguma chance de ser feliz.
    ninguém tem o direito de decidir sobre a vida de outra pessoa, ainda mais um ser tão inocente como um bebe que ainda nem nasceu, (mais já existe, e depois de um mês de gestação já sente como qualquer um de nós).
    Caraca isso não tem nem mesmo cabimento de ser discutido, aborto é algo repugnante, e uma mãe que comete tal crime e o medico, em minha opinião merece passar sua vida inteira trancada em uma sela.
    Porque uma pessoa que não respeita a vida uma não pode, e nem deve fazer parte de uma sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o que acontece com os estupradores na cadeia Mayra? Nem bandido tem dó desse tipo de gente.

      Excluir
    2. Será que você teria a mesma opinião se um estuprador te violasse e depois ele quisesse ter o direito de ter acesso a você e a criança? Afinal o estuprador seria o pai da criança que você gerasse? Fala ai ?

      Excluir
    3. Vindo de um mundo tão machista posso imaginar a situação.Estes dias li um caso na India onde o autor de um estupro teve o direito de casar com sua vítima.Esta Mayra ou não pensa ou veio ao mundo pra tomar porrada!!

      Excluir
  24. Havias de ser violada se não mudavas de opinião. Poupem-me, aborta quem quer, se não se tem condições pra se ter tal filho acho muito bem que o façam

    ResponderExcluir
  25. existem tantas mulheres que não podem ter filho, e são loucas para darem amor a uma criança que não teve culpa de ter nascido em uma situação desta.
    Por isso sou contra o aborto!
    quem tem a crueldade de praticar esse tipo de atitude e um covarde, sem amor a própria vida.
    e não existe a desculpa que não tem condições de sustentar uma criança, pois isso é outro tipo de covardia. o AMOR supera qualquer tipo de dificuldade.

    ResponderExcluir
  26. Aborto é assassinato. O fato de não ter desenvolvido cérebro ainda não o torna menos humanos que nós. Quem acha justificável o aborto é porque não se coloca no lugar daquele ser humano em desenvolvimento. Pergunte-se:e se fosse eu que estivesse no lugar daquele feto? Gostaria de ser privado da vida? Arrancado de forma cruel, por pessoas que agem como bestas irracionais? Um feto desse poderia ser qualquer um de nós, e ninguém gosta de se imaginar naquela situação, tamanha é a covardia, mas é capaz de fazer uma barbaridade dessas. Os nazistas é que tratavam a vida com tamanho descaso....

    ResponderExcluir
  27. Isso é ridículo se fez porque agora não assumi a criança.

    ResponderExcluir
  28. Não gostei estava incompleto. Ruim

    ResponderExcluir