Pesquisa personalizada

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Como funciona a cerca elétrica

Atualmente com o crescimento da violência, tem se utilizado da cerca elétrica sobre muros e grades, como uma proteção adicional contra a marginalidade. Afinal de contas essa cerca é realmente eficiente? Como ela funciona?
A cerca elétrica tem duas funções, a primeira é afugentar o invasor, aplicando uma tensão de aproximadamente 10 mil volts no sujeito de forma pulsante, com 60 pulsos por segundo. Para que o ladrão seja afugentado e não fique grudado na sua cerca, a corrente elétrica é muito baixa, por isso não é mortal, mas pode causar uma certa queimadura no local.
Para que a pessoa receba um choque é necessário ter um caminho para a corrente elétrica, se você segurar em uma fase de baixa tensão devidamente isolado nada irá ocorrer, mas como na cerca elétrica a tensão é muito alta, a isolação dos sapatos não é suficiente, ocasionando uma corrente elétrica em direção ao terra e sentida pelo meliante.
Outra forma é a proteção conta falta de energia, se alguém tentar cortar os fios, um alarme é disparado, da mesma forma acontece quando uma descarga elétrica é disparada contra alguém que encostou nos fios. Para que cortando a energia na residência a cerca não pare de funcionar, ela é alimentada por uma bateria. Como a corrente elétrica é muito pequena, uma bateria de carro pode durar muitas horas.
Como tudo na vida, para que seje eficiente, uma boa manutenção e cuidados são muito bem vindos para o funcionamento de sua cerca elétrica.
Então vou ficando por aqui, espero que tenha sido novidade para alguém.
Falow.


17 comentários:

  1. Foi novidade sim!
    Eu não sabia como funcionava e tinha curiosidade, é bem interessante
    Eu achava que a pessoa poderia ficar grudada.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Sarita, esta foi boa! Agora os maridos e esposas "espertinhos" não vão pular mais a cerca...rs
    Agora sério, é bom saber desses detalhes, às vezes por curiosidade a molecada tenta pular a cerca para catar pipa ou a bola e... Bom, só restou à população não delinquente, e com algum poder financeiro, viver cercado!
    abraços
    Sucesso

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber...em até quantos metros existem centrais de choque.. eu precisava de uma pra uns 6000m ...ssa é minha duvida se existe pra esta distancia..

    ResponderExcluir
  4. Em relação à pergunta sobre a distância da cerca para 6000 metros, a resposta é sim, existe equipamento para essa distância.
    Existem até equipamentos para distâncias muito superiores por exemplo 120km, estamos a falar de equipamento de cerca elétrica com um valor mais elevado e que envolve uma mão de obra mais cara devido ao elevado numero de metros da instalação.
    Geralmente a cerca elétrica para áreas muito grandes são muito comuns em terrenos rurais onde por exemplo é necessário controlar os animais de pasto.
    Obrigado
    Wiliam

    ResponderExcluir
  5. Foi novidade siim... Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  6. amigos quando manei instalar em minha residencia a cerca funcionava assim: a central ficava pulsando, e quem ficava do lado de fora da casa ouvia uma pulsação vinda dos fios.. hoje em dia ela so pulsa na central e nao mais nos fios... gostaria de saber se isso ta certo ou errado?

    ResponderExcluir
  7. Geralmente se escuta a pulsação vinda dos fios quando tem algum tipo de fuga nos isoladores. Aquilo que prende o fio na cerca. Ocorrendo em dias úmidos, com chuva, etc. Também pode acontecer quando tem um galho de árvore perto dos fios. Mas o correto é não escutar nada vindo dos fios.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber como funciona o mecanismo de alarme da cerca eletrica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O alarme da cerca elétrica dispara com o toque nos fios por alguém ou alguma coisa, ou então o rompimento de algum deles.
      No caso do rompimento de um os fios a central identifica que a corrente no sistema chegou a zero e no caso do toque nos fios a central identifica um aumento repentino na corrente do sistema que pode ser ajustada a sua sensibilidade.

      Excluir
    2. obrigado pelas informações amigo.
      é por causa que o alarme da minha casa está disparando atoa...

      Excluir
    3. Dai vc vai ter que regular a sensibilidade do alarme na central da cerca elétrica.
      Boa sorte e nos retorne avisando se funcionou.

      Excluir
  9. Bom dia Meu nome é Cardoso :

    Tenho algumas duvidas, quando os fios das cercas eletricas encosta um no outro o alarme não deveria disparar..e quando tem galhos de arvores ou outra coisa encostando no fios não deveria disparar...os tecnicos que fazem a manutençaõ passou que o alarme dispara somente quando rompe a cerca.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que isso depende do tipo de cerca, do fabricante.

      Excluir
  10. Só para constar...

    SEJE não existe!!!

    ResponderExcluir
  11. eu sou gay ja q agora confessei pra minha mae vo me mata antes que meu pai fasça isso tiau
    amo vcs bjoss
    moro em sp capital
    e xorem no meu entero brigado lindos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta bom meu amor tbm amo vc e na noite passada vc nao parece gay nao em aiaia

      Excluir
  12. Esses cara agr vao ver so faisca e corpos eletrucutados!!!!Vou Por Água RSRS AbÇ ....AnonimoForever

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget