quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Bolinha no dedo indicador

Quero compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo, devido a eu passar muitas horas do meu dia utilizando um computador.
Ocorreu que no meu dedo indicador, mais precisamente na base dele, na junta que liga com a mão, apareceu uma bolinha. Essa bolinha incomoda toda vez que eu vou pegar alguma coisa com força e aperto bem encima dela. Não por coincidência, mas por esforço repetido, essa bolinha surgiu bem na articulação que é utilizada no mouse, para fazer o duplo clique e também para rolar o scrool.
Fui ao médico para identificar o que era, e ela foi batizada de "Cisto Sinovial de Polia".


Esse cisto é composto de um liquido espesso que lubrifica a articulação e que por alguma lesão, devido ao uso constante do mouse, se acumulou formando o cisto. Por ser um liquido espesso, ele não é facilmente absorvido pelo organismo e dificilmente irá sumir sozinho. Eu cheguei a fazer fisioterapia, mas não adiantou em nada ficar tomando choque para desmanchar a bolinha.
O próximo procedimento que eu terei de adotar, é procurar um cirurgião de mão e retirar o cisto cirurgicamente. O problema é que tem grande chance de aparecer outro cisto em lugares adjacentes.
Na figura abaixo, poderão ter uma noção dos lugares mais propícios para o aparecimento da tal bolinha.
Bolinha no dedo indicador

Espero ter ajudado alguém, que como eu, sempre procura na internet sobre tudo que acontece no dia a dia.