Pesquisa personalizada

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Bolinha no dedo indicador

Quero compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo, devido a eu passar muitas horas do meu dia utilizando um computador.
Ocorreu que no meu dedo indicador, mais precisamente na base dele, na junta que liga com a mão, apareceu uma bolinha. Essa bolinha incomoda toda vez que eu vou pegar alguma coisa com força e aperto bem encima dela. Não por coincidência, mas por esforço repetido, essa bolinha surgiu bem na articulação que é utilizada no mouse, para fazer o duplo clique e também para rolar o scrool.
Fui ao médico para identificar o que era, e ela foi batizada de "Cisto Sinovial de Polia".
Esse cisto é composto de um liquido espesso que lubrifica a articulação e que por alguma lesão, devido ao uso constante do mouse, se acumulou formando o cisto. Por ser um liquido espesso, ele não é facilmente absorvido pelo organismo e dificilmente irá sumir sozinho. Eu cheguei a fazer fisioterapia, mas não adiantou em nada ficar tomando choque para desmanchar a bolinha.
O próximo procedimento que eu terei de adotar, é procurar um cirurgião de mão e retirar o cisto cirurgicamente. O problema é que tem grande chance de aparecer outro cisto em lugares adjacentes.
Na figura abaixo, poderão ter uma noção dos lugares mais propícios para o aparecimento da tal bolinha.
Bolinha no dedo indicador

Espero ter ajudado alguém, que como eu, sempre procura na internet sobre tudo que acontece no dia a dia.

18 comentários:

  1. Eu tenho esta na parte interna do pulso, estou tratando com remédios e mudei a maneira de trabalhar com o PC. Estou me reeducando.

    ResponderExcluir
  2. Como mostra na figura, na parte interna do meu pulso, estava meio inchado, eu reparei isso ha alguns meses antes de o meu PC queimar o capacitor por excesso de uso ,hehehe, e eu fiquei uns 3 meses sem entrar em contato algum com o computador.

    Durante esse tempo o inchaço praticamente sumiu, porém comprei um PC, arcaico diga-se de passagem, só pra ter acesso a internet mermo! Agora um tempinho usando o PC, reparei que ja está um poquinho inçhado, não como antes mas está, devido ao tempo que levo na Net e p/ completar o meu mouse apresentou problema, para postar algo no meu blog é a maior luta, agora depois desta informação vou tomar cuidado e minimizar o contato com o computador ! Afinal eu mim AMO né cara. :)

    Vlw por compartilhar está informação conosco brother ! E de coração espero que vc melhore 100%.

    Deus te abençõe sempre!

    Um forte abraço! :D

    Atc.: Leandrini

    ResponderExcluir
  3. Nao precisa operar.
    Neste caso voce usa uma pomada e fica friccionando o dedo para cima, para baixo, para os lados algumas vezes por dia, e vai dispersar,mais tarde dissolver.
    Comigo aconteceu isso e depois de um certo tempo sumiu.
    Isto dá muito em motoqueiros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, apareceu isso no dedo anelar e ando muito de moto e fiquei preocupado, já não estou nem usando aliança incomoda um pouco...

      Excluir
    2. vc sabe qual pomada seria bom para usar?

      Excluir
  4. Isso me ajudo bastante obrigado a todos, vou procurar um ortopedista pois sofro do mal o meu se localisa na parte de cima da mão pouco apo´s o pulso, espero resolver so com remedio e fisioterapia!


    novamente obrigado a todos que postaram e ao dono do blog que se preocupo com seu semelhante!

    ResponderExcluir
  5. Interessante.. eu procurei na internet mas não achei que encontraria algo tão específico assim.

    Essa bolinha me apareceu no dedo médio da mão esquerda, da mesma forma que no seu indicador... na base. Só que eu uso o mouse com a mão direita, e até digito um bocado, mas engraçado não ter aparecido na mão direita que eu digito o mesmo tanto que a esquerda e ainda uso o mouse...
    Mas tem o agravante que eu faço musculação na academia, talvez isso tenha contribuído, né? Até passei a usar luvinhas na academia para não criar calos, mas essa bolinha já estava lá antes.

    Agora vou a um ortopedista para então ver o que fazer.

    Muito obrigada por querer compartilhar com as pessoas e ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Sissi também achei muito interessante esse post tão especíco. E pra "piorar" o seu caso é idêntico ao meu.

    Ultimamente senti essa "bolinha" entre o dedo do meio e a minha mão esquerda, o engraçado que ela não pode ser vista a olho nu, eu só consigo senti-lá, ultimamente anda me encomodando pois também faço musculação (sempre usei luvas) mas ultimamente não estão adiantando.

    Hoje fiquei preocupado e tomei a iniciativa de procurar algo na net pois estou com dificuldade para mover a mão toda. (sensação de dormência parcial)

    PS: Também toco violão e é outra atividade que ultimamente estou deixando de fazer em funçao dessa "bolinha".

    Muito obrigado ao dono do blog por compartilhar, e as pessoas que participaram comentando. (isso me deixou mais aliviado.)

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal esse post! Eu tambem tenho uma bolinha na parte superior do meu pulso, ela uma vez apareceu e ficou bem inchada mas logo desapareceu, tem mais ou menos uns 2 meses que ela voltou a aparecer de novo, realmente depende muito do esforço feito pela mão para ela voltar... Mas logo essa bolinha some de novo é só colocar uma tala e deixar a mão em repouso, o melhor horário para colocar a tala é a noite com certeza ela irá sumir rapidinho...

    ResponderExcluir
  8. eu tenho essa ''bolina'' no pulso e no meu dedo do meio da mao esquerda, hoje mesmo meu amigo apertou a bolhina no pulso sem querer e ela ficou mais mole, dai meu irmao tambem apertou sem quere e a bolinha sumiu. Doeu na hora sim mais nao sei o que fazer, pois sumiu e parece que a dor tbm, mais talvez devo procurar um medico?

    ResponderExcluir
  9. Acabei de perceber exatamente o que o amigo descreve na materia ai a uns dois dias. Procurei agora no google e ele me trouxe ate aqui.
    Doi mesmo, doi banstante. Vou procurar um ortopedista.
    Nao tinha PC em casa e a um ano adquiri um que noa tem mouse, somente o pad. Ai acho que começei a sentir isso!!


    Abs!

    ResponderExcluir
  10. a mim apareceu.me durante o natal no dedo do meio, fiquei preocupada mas ao ler este post tive a pensar e provavelmente foi de ter passado horas a cozinhar doces de natal sempre a mexer com colheres e coisas assim! vou esta semana ao medico confirmar se sera este o meu problema. bom post! E as melhoras.. :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, nossa para mim foi super bacana está informação alguns meses descobri que estava desenvolvendo esta bolinha no meu dedo inidicador, realmente é como você descreveu, sou perfeccionista isto me está me incomodando muito, meu amigo é fisioterapeuta, diz para não fazer cirugião, e dai o que vou fazer? valeu.;;

    A sarita que fez um comentario acima disse que com uma pomada exercicios sumirião, ajude me ????

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Na verdade esse tipo de cisto pode ser removido com uma aplicação no local, feito com uma agulha média e injetando-se um liquido que rompe a bolsa sinovial. Isso tem que ser feito por médico mas evitar uma cirurgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma possibilidade, mas pelo que pesquisei na internet, com o passar do tempo o líquido pode continuar se acumulando e crescer novamente o cisto.

      Excluir
  13. High-definition television And Blu Beam - The Heavenly
    Complement

    Also visit my blog: converter video to mp3 online

    ResponderExcluir
  14. Ipod nano And Wireless Car Kits Will make
    Your Car More enjoyable And Thrilling

    Also visit my web page; payday loans

    ResponderExcluir
  15. Hoje descobri, uma bolinha assim na base do dedo indicador da mão esquerda, estava sentindo muita dor nesse dedo ai quando apalpei hoje a bolhinha esta lá fiquei assustada, e se continuar doendo vou ao médico. Mas muito bom o artigo!!!! Me esclareceu a duvida e estou mais tranquila!!!!

    ResponderExcluir